Pular para o conteúdo principal

se todos os findis fossem assim...

Foi um final de semana perfeito, cheio de dança! Espetáculos maravilhosos e outros, nem tanto... Mas, é sempre bom estar antenada nas tendências novas e nas tradições de sucesso, né verdade? Fui com amigos aos principais espetáculos de dança que aconteceram no Recife, entre os dias 28 e 30 de maio! Aí estão meus comentários e impressões, quero destacar que são meus pontos de vista e não desejo ofender ninguém, ok? J

Cisne Negro

Sexta-feira, dia 28 de maio, fui assistir ao Cisne Negro aqui em Recife, lá no Teatro de Santa Isabel. Digo logo que foi muitíssimo mal divulgado e, pelo menos no dia q nós fomos, não tinha muita gente, o que é uma pena, pois esta cia. merece muito ser assistida. Fiquei sabendo na quinta-feira e fui logo comprar meu ingresso. Realmente, sou muito fã.

Partes de três espetáculos foram apresentadas: Revoada, Forrolins e Trama. Do primeiro, eu adorei o figurino e a coreo, mas a trilha sonora deixou a desejar, no meu ponto de vista. Com os outros, fiquei um pouco decepcionada, viu? Logicamente, teve momentos belíssimos, como o solo de Trama. O desenho coreográfico e a iluminação merecem destaque, com certeza!

O Balé Popular do Recife foi convidado e dançou entre os espetáculos do Cisne Negro. É legal que todo dinheiro dos ingressos foi pra reconstrução dão sede, incendiada há alguns anos.

Ballet Imperial da Rússia

Don Quixote, dia 29 de maio, deixou-me completamente maravilhada!!! Cenário perfeito, música, bailarinos... nem preciso falar, né? Mercedez perfeita! Cupido lindíssima! Segurança e precisão, somados com leveza e graciosidade. Destaque especial pra iluminação! Foram duas horas e meia, mas deu vontade de ficar lá pra sempre.

A primeira bailarina super linda, simpática, realmente cativou o público. Uma Quitéria que juntou inocência e graciosidade, numa interpretação maravilhosa. E a audiência adorou e aplaudiu demais! O teatro tava lotado!

Valeu muito a pena ir lááááá no Teatro da Federal pra assistir!!! Mesmo com o estacionamento precário, de sempre.

Foi com esta expectativa que eu fui, no dia seguinte, assistir ao espetáculo Romeu e Julieta. Não me tocou :/ Fiquei mesmo decepcionada. Faltou aquela famosa “paquera com o público”, sabe? O Romeu ficou bem apagadinho... Não cortaria nem a pontinha do dedo por ele, digo logo!

Pra piorar, eu nunca estive numa sala com um público tão mal-educado! Nem em espetáculos infantis, eu vi tanto desrespeito! Nem pais ansiosos por fotografar sua prole agem daquele jeito! Flashs enormes, pessoas falando... detestei este público! Vergonha, Recife!!!! Pessoas chegando atrasadas dos intervalos, celular tocando... O q foi isso???

Enfim, ainda bem que fui no sábado pq o domingo me deixou completamente passada! ¬¬

Comentários

  1. bozinho, vou morrer de saudade de assistir a espetáculos de dança contigo, e comentar espetáculos de dança ctg, melhor ainda. atualiza o blog p matar a saudade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Se eu nascesse de novo - Luiz Gonzaga

Eu sou um caboclo feliz... Ah!... Se eu nascesse de novo, eu queria ser o mesmo Mané Luiz!... Se eu nascesse de novo e pudesse escolher, mais do que eu sou eu não queria ser. Eu queria nascer na Fazenda da Caiçara, lá em Exu, Pernambuco, mermo na divisinha do Ceará! É por isso que eu costumo dizer que uma banda minha é pernambucana, a outra banda é cearense! Quando eu... Há!... Quero nem dizer!... Quando eu ficasse taludin assim, eu queria logo comprar uma sanfona, pra ajudar meu pai nos toque... lá nos forró!... Eu queria ser filho de Januário mesmo, e de Dona Santana!... Mais do que eu sou eu não queria ser não senhor! Se eu nascesse de novo e pudesse escolher... Há!... Quando chegasse mil novecentos e trinta... Eu entrava no Colégio. Dezoito anos de idade... Colégio do pobre é o Exército Brasileiro! Sentava praça!... Há, há... Fazia revolução como o diabo, não dava nem um tiro! Eita Brasil bom danado!... Ah!... Eu queria ser o Rei do Baião!... Mais... num era mole não, meu irmão! Qu...

bolo branco

 Bolo branco 3 ovos 1 xícara de leite 1 xícara de óleo 1 colher de sopa de manteiga 1 e 1/2 xícara de açúcar 2 xícaras de farinha de trigo com fermento 1 colher de café de baunilha COMO FAZER? Bate: ovo, óleo, manteiga e açúcar por 3 minutos - velocidade máxima adiciona o leite e bate mais 2 minutos adiciona o trigo e a essencia e só mistura um pouco, suavemente.

no mesmo dia

escrevi o post anterior só mesmo para dar um fechamento a um ciclo. não gosto nem de pensar naqueles dias e a vida seguiu! ainda bem! keep it up, né?  a vibe do post anterior não descreve o assunto com o qual ocupo minha mente agora. aí eu quis voltar aqui e escrever o texto que eu realmente queria, aquele que eu pensei enquanto lavava roupa hoje. sempre fui extremamente disciplinada e essa era uma das características que mais me definia. eu mesma pensava em mim como disciplinada. enfim. de uns tempos para cá, isso não estava mais sendo assim e tudo que eu começava e não conseguia dar prosseguimento, ia me deixando ainda mais abalada e reforçando um lado "preguiçoso" que eu nem sabia q tinha. fiquei bem preocupada e as coisas só foram piorando, né? o q tava acontecendo???  tentei fazer as dietas q sempre fiz, mas não consegui. tentei correr na esteira (coisa q eu amo fazer e sempre amei), mas não consegui. comecei um monte de novos planos de dieta/exercício/estudo, mas nada e...