Pular para o conteúdo principal

no mesmo dia

escrevi o post anterior só mesmo para dar um fechamento a um ciclo. não gosto nem de pensar naqueles dias e a vida seguiu! ainda bem! keep it up, né? 
a vibe do post anterior não descreve o assunto com o qual ocupo minha mente agora. aí eu quis voltar aqui e escrever o texto que eu realmente queria, aquele que eu pensei enquanto lavava roupa hoje.
sempre fui extremamente disciplinada e essa era uma das características que mais me definia. eu mesma pensava em mim como disciplinada. enfim. de uns tempos para cá, isso não estava mais sendo assim e tudo que eu começava e não conseguia dar prosseguimento, ia me deixando ainda mais abalada e reforçando um lado "preguiçoso" que eu nem sabia q tinha. fiquei bem preocupada e as coisas só foram piorando, né? o q tava acontecendo??? 
tentei fazer as dietas q sempre fiz, mas não consegui. tentei correr na esteira (coisa q eu amo fazer e sempre amei), mas não consegui. comecei um monte de novos planos de dieta/exercício/estudo, mas nada estava funcionando. 
foi aí que resolvi separar cada coisa em seu quadrado, tirei do bolo de preguiça e dei a césar o que é de césar. separei em exercício, estudo, dieta e vida profissional. 

1. exercícios:
já que eu não estava conseguindo fazer exercícios por minha própria vontade, queria algo que me obrigasse. não tenho grana pra personal e essa questão da pandemia tá inviabilizando tudo. então, percebi que vou andando para o trabalho todos os dias! humm.. então, de repente, eu já estou fazendo um exercício, só não estava olhando para ele dessa forma. resolvi oficializar esta caminhada! antes, eu ia caminhando devagar, parando em farmácias e papelaria, conversando no celular, entrava no shopping... agora, uso minhas roupas de ginástica, vou caminhando acelerado, tentando manter o passo constante e sem parar. não vou mais conversando e uso o tempo para ouvir podcasts em alemão. chego no trabalho, tomo banho com a sensação do dever cumprido! minha nossa, eu sou uma atleta!!! 

2. estudos e vida profissional:
decidi acordar mais cedo para conseguir estudar mais, porém ainda não é o suficiente para tanta coisa que quero estudar. resolvi, então, usar o tempo ocioso no trabalho para estudar alemão. de manhã, faço coisas para minha vida profissional e tal. à tarde, durante o tempo ocioso, estudo alemão (sim, abri mão das conversas com os amigos, dos lanches na cantina, mas é por uma boa causa). antes de dormir, estudo para faculdade. 

3. dieta:
nesse campo, os avanços ainda são bem tímidos. sempre soube da importância de beber água e gosto muito, mas agora estou levando mais a sério. comprei chocolate 70% e estou diminuindo os lanchinhos no trabalho. em alguns dias, consigo levar almoço para o trabalho. 

com isso, aprendi que a produtividade pode ser uma chave que a gente gira ou uma alquimia, na qual você transforma o que tem no que precisa. essas pequenas mudanças, às vezes só na forma de encarar algo, são mais sustentáveis. uai, elas já estavam na sua vida o tempo todo! 
rapaz, um dia eu dormi me achando uma preguiçosa proteladora e acordei sendo uma atleta super produtiva! 
tudo está na forma como vc encara as coisas. algum exercício é melhor do que nenhum. algum estudo é melhor do que nenhum. é o que eu consigo no momento? então, é o meu melhor. fico feliz e me sinto confiante porque planejo e consigo executar! "disciplina é liberdade".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se eu nascesse de novo - Luiz Gonzaga

Eu sou um caboclo feliz... Ah!... Se eu nascesse de novo, eu queria ser o mesmo Mané Luiz!... Se eu nascesse de novo e pudesse escolher, mais do que eu sou eu não queria ser. Eu queria nascer na Fazenda da Caiçara, lá em Exu, Pernambuco, mermo na divisinha do Ceará! É por isso que eu costumo dizer que uma banda minha é pernambucana, a outra banda é cearense! Quando eu... Há!... Quero nem dizer!... Quando eu ficasse taludin assim, eu queria logo comprar uma sanfona, pra ajudar meu pai nos toque... lá nos forró!... Eu queria ser filho de Januário mesmo, e de Dona Santana!... Mais do que eu sou eu não queria ser não senhor! Se eu nascesse de novo e pudesse escolher... Há!... Quando chegasse mil novecentos e trinta... Eu entrava no Colégio. Dezoito anos de idade... Colégio do pobre é o Exército Brasileiro! Sentava praça!... Há, há... Fazia revolução como o diabo, não dava nem um tiro! Eita Brasil bom danado!... Ah!... Eu queria ser o Rei do Baião!... Mais... num era mole não, meu irmão! Qu

Dez anos depois!

 Minha gente, mas isso tá parecendo aquele filme... De repente, 30! kkkkk Despretensiosamente, encontrei meu blog e fiquei lendo como a Marina de vinte e poucos via o mundo. Sabe do melhor/pior? Mudei quase nada. Ainda acho graça nas coisas, amo comer doce, adoro viajar, tenho minhas crises de ansiedade e não sei muito bem aonde estou indo ("só sei que não estou perdidx").  Já a vida, essa sim mudou bastante. Acho q nem preciso dizer o quanto, né? Foram muitas emoções, bicho! E ainda vem mais coisa por aí (boa, viu, Deus?).  Adorei esse encontro comigo. Lembrei de muitas coisas legais! De outras, não consegui lembrar pq eu escrevo fazendo muitas referências imediatas e q depois não lembro kkkkkk E sabe pq? Pq a vida é agora!  Se vc me dissesse q o mundo iria passar por uma pandemia e eu teria q passar uma eternidade em casa e só sair de máscara, eu provavelmente não iria acreditar. Ou, talvez, acreditasse. Eu era (era?) apaixonada por Brad Pitt, né? Então, via todos os filmes

compre o robofoot!

 há exatos 40 dias quebrei a base do quinto metatarso do pé direito e tive muita dificuldade em aceitar esse fato. fiz anos de ballet clássico, muay thai, sempre corri e estava firme no crossfit, nunca tinha quebrado N.A.D.A.! aí, no dia em q estou bem cansada e vou ver netflix, dormi no sofá e acordei com a perna direita dormente. na intenção de continuar meu soninho na minha cama, tentei me levantar e pisei no pé torcido. pronto. foi isso. eu estava sóbria, descalça, na sala da minha casa. foi desse jeito inacreditável.  no dia seguinte, quando acordei e percebi o jeito q meu pé tava, fui ao hospital apenas pra ouvir q tava quebrado mesmo e q eu precisaria usar uma bota imobilizadora por 45 dias e rezar bastante pra não precisar de cirurgia. gente, é uma cirurgia pra colocar um parafuso do tamanho de um trem no pé! detalhe: eu não fiz nada! eu estava apenas dormindo inocente e sóbria na minha sala! algumas lições tirei disso tudo: 1. é mais fácil alugar uma cadeira de rodas do q eu p