Pular para o conteúdo principal

there we go AGAIN

"e quando acho que estou quase chegando, tenho que dobrar mais uma esquina". mais um recomeço e me pergunto quantos mais a vida tem. no caso, ainda bem, né? se não eu estaria morta. em uma semana, o plano de anos desabou e a queda me deixou atordoada. blz, vamos recomeçar de novo. 
os objetivos são basicamente os mesmos, mas os planos são diferentes. incrível como a mente é incansável (e otimista, no meu caso).
uma coisa boa é tudo que aprendi. desta vez, aprendi muito mesmo. o que não quer dizer que não cairei mais, mas espero que sejam tombos menores. algumas lições foram mais claras:

1- hoje, entendo que o sacrifício não garante a vitória e que nem toda luta tem que ser um drama/terror/suspense. 
2- você pode chegar muito longe sem ter que passar por um caminho de sofrimentos. você pode sair de um bom para um ótimo, não precisa sair do péssimo para o ótimo. isso só fica legal em filme. 
3- quando você vai se mudar, as últimas coisas a vender são a geladeira, o fogão, a máquina de lavar e sua cama. 
4- saia de uma casa para outra, apenas. não vá pingando em airbnbs.
5- se você nunca viu o lugar, não alugue por mais de 20 dias no airbnb. se você não gostar do lugar, não pode cancelar e receber a grana que falta, pois se enquadra em longa estadia. LEIA as políticas de cancelamento do airbnb antes de qualquer coisa.
6- um lugar bem localizado é aquele que é perto de padaria.
7- deixe de ser mão de vaca e contrate serviços especializados para ajudar em certas coisas. você não precisa carregar o mundo sozinho.
8- por melhor que seja seu planejamento, pode surgir uma pandemia no meio do caminho e ferrar com tudo.
9- não faça uma coisa que você não tá querendo 100% só porque as pessoas dizem que assim é mais fácil. vá no difícil. se garanta.
10- todos os dias, lembre-se das suas prioridades e que você é a principal delas.

enfim, recomeços não são fáceis, mas nada é fácil. então, é só seguir. se não pode correr, vamos caminhando. se não pode caminhando, vai andando ou rastejando. só não pare. 
ficar olhando pra queda que levou não vai adiantar nada. chorar ajuda pra desabafar, mas também não traz resultados práticos. ação é a chave para tudo, até para superar os machucados.
está sem casa? procure e ache uma nova.
está sem móveis? compre, se você tiver filhos.
está sem roupas para ginástica? é.. realmente, você nunca teve.
só tem uma calça jeans? compre outra pq essa vai rasgar naquela parte da coxa, onde sempre rasga.
vá sobrevivendo a cada dia, vencendo as demandas que a rotina traz. superando a saudade de ter gavetas (e coisas nas gavetas), de ter uma cozinha na qual você sabe onde estão as coisas, um sofá do qual você não tem nojo, tenha toalhas de banho, compre seus cadernos novamente... na verdade, compre todo seu material de papelaria pq você gosta de estudar, lembra? 
assim, você vai se resgatando em cada pequena coisa do dia a dia. a nova e a antiga vão convivendo e você consegue ser feliz de novo.
no meu novo bairro, já começo a sacar onde são as coisas e alguns rostos se tornam familiares.
sempre que me perguntam de onde eu tiro tanta força, eu respondo: "e qual alternativa eu tenho?". Sinceramente, não é uma pergunta retórica, mas ninguém nunca responde. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se eu nascesse de novo - Luiz Gonzaga

Eu sou um caboclo feliz... Ah!... Se eu nascesse de novo, eu queria ser o mesmo Mané Luiz!... Se eu nascesse de novo e pudesse escolher, mais do que eu sou eu não queria ser. Eu queria nascer na Fazenda da Caiçara, lá em Exu, Pernambuco, mermo na divisinha do Ceará! É por isso que eu costumo dizer que uma banda minha é pernambucana, a outra banda é cearense! Quando eu... Há!... Quero nem dizer!... Quando eu ficasse taludin assim, eu queria logo comprar uma sanfona, pra ajudar meu pai nos toque... lá nos forró!... Eu queria ser filho de Januário mesmo, e de Dona Santana!... Mais do que eu sou eu não queria ser não senhor! Se eu nascesse de novo e pudesse escolher... Há!... Quando chegasse mil novecentos e trinta... Eu entrava no Colégio. Dezoito anos de idade... Colégio do pobre é o Exército Brasileiro! Sentava praça!... Há, há... Fazia revolução como o diabo, não dava nem um tiro! Eita Brasil bom danado!... Ah!... Eu queria ser o Rei do Baião!... Mais... num era mole não, meu irmão! Qu

Dez anos depois!

 Minha gente, mas isso tá parecendo aquele filme... De repente, 30! kkkkk Despretensiosamente, encontrei meu blog e fiquei lendo como a Marina de vinte e poucos via o mundo. Sabe do melhor/pior? Mudei quase nada. Ainda acho graça nas coisas, amo comer doce, adoro viajar, tenho minhas crises de ansiedade e não sei muito bem aonde estou indo ("só sei que não estou perdidx").  Já a vida, essa sim mudou bastante. Acho q nem preciso dizer o quanto, né? Foram muitas emoções, bicho! E ainda vem mais coisa por aí (boa, viu, Deus?).  Adorei esse encontro comigo. Lembrei de muitas coisas legais! De outras, não consegui lembrar pq eu escrevo fazendo muitas referências imediatas e q depois não lembro kkkkkk E sabe pq? Pq a vida é agora!  Se vc me dissesse q o mundo iria passar por uma pandemia e eu teria q passar uma eternidade em casa e só sair de máscara, eu provavelmente não iria acreditar. Ou, talvez, acreditasse. Eu era (era?) apaixonada por Brad Pitt, né? Então, via todos os filmes

compre o robofoot!

 há exatos 40 dias quebrei a base do quinto metatarso do pé direito e tive muita dificuldade em aceitar esse fato. fiz anos de ballet clássico, muay thai, sempre corri e estava firme no crossfit, nunca tinha quebrado N.A.D.A.! aí, no dia em q estou bem cansada e vou ver netflix, dormi no sofá e acordei com a perna direita dormente. na intenção de continuar meu soninho na minha cama, tentei me levantar e pisei no pé torcido. pronto. foi isso. eu estava sóbria, descalça, na sala da minha casa. foi desse jeito inacreditável.  no dia seguinte, quando acordei e percebi o jeito q meu pé tava, fui ao hospital apenas pra ouvir q tava quebrado mesmo e q eu precisaria usar uma bota imobilizadora por 45 dias e rezar bastante pra não precisar de cirurgia. gente, é uma cirurgia pra colocar um parafuso do tamanho de um trem no pé! detalhe: eu não fiz nada! eu estava apenas dormindo inocente e sóbria na minha sala! algumas lições tirei disso tudo: 1. é mais fácil alugar uma cadeira de rodas do q eu p